Topo

Série de vitórias em casa do Liverpool termina com empate contra o Burnley

11/07/2020 14h00

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) - O campeão inglês Liverpool não venceu em casa pela primeira vez na Premier League desde janeiro de 2019, ao ficar no empate por 1 x 1 com o Burnley no sábado.

Jay Rodriguez empatou para o Burnley aos 24 minutos do segundo tempo, depois que Andy Robertson deu ao Liverpool uma vantagem na primeira etapa.

O Liverpool tem agora 93 pontos, a três jogos do fim do campeonato, no qual busca o recorde de 100 pontos do Manchester City estabelecido há dois anos. O Burnley é o nono com 50 pontos.

O goleiro Nick Pope manteve o Liverpool zerado com uma série de boas defesas, incluindo uma reação brilhante para impedir um poderoso chute de Mohamed Salah aos 18 minutos.

Mas o domínio do Liverpool finalmente se concretizou aos 34 minutos, quando Fabinho cruzou pela esquerda e Andy Robertson cabeceou de maneira perfeita.

Roberto Firmino poderia ter ampliado para o Liverpool com seu primeiro gol na liga em Anfield nesta temporada, mas acertou a trave no começo do segundo tempo.

O Burnley então empatou com um chute certeiro de Rodriguez depois de cabeceio de James Tarkowski. Os visitantes quase fizeram o gol da virada aos 42, quando Johann Berg Gudmundsson parou no travessão.

(Reportagem de Simon Evans)