Topo

Tóquio 2020 esperam garantir todas as instalações dos Jogos, diz mídia local

09/07/2020 11h36

Por Jack Tarrant

TÓQUIO (Reuters) - Os organizadores das Olimpíadas de Tóquio esperam poder usar todas as instalações previstas originalmente nos Jogos reorganizados do próximo ano, informaram vários meios de comunicação japoneses nesta quinta-feira.

Garantir as instalações é uma prioridade para os organizadores depois que os Jogos foram adiados para 2021 devido à pandemia de Covid-19, e os veículos Kyodo e NHK, citando fontes não identificadas, disseram que agora eles estavam confiantes da utilização.

No entanto, em sua entrevista coletiva semanal regular, o porta-voz de Tóquio 2020 Masa Takaya disse que as reportagens são "otimistas" e que nada foi anunciado.

"Vimos uma série de reportagens da mídia sobre garantir as instalações para os Jogos em 2021", disse Takaya.

“Tóquio 2020 está ciente desses relatos, mas preciso ser muito claro...isso não é um anúncio formal do Governo Metropolitano de Tóquio ou do comitê organizador de Tóquio.”

No mês passado, o CEO de Tóquio 2020, Toshiro Muto, disse que 80% de todas as instalações necessárias foram garantidas, sendo que a Vila dos Atletas e o planejado centro de mídia estavam entre os que ainda precisavam ser totalmente assegurados.