Topo

Espanyol está praticamente rebaixado após derrota para Leganés

05/07/2020 14h58

Por Richard Martin

(Reuters) - O Espanyol, que ocupa o penúltimo lugar do Campeonato Espanhol, ficou perto de ser rebaixado na La Liga pela primeira vez em 27 anos, depois de perder neste domingo por 1 x 0 em casa para o também ameaçado Leganés.

Jonathan Silva marcou o único gol da partida no início do segundo tempo, controlando uma bola longa e entrando na área sem marcação para superar o goleiro do Espanyol Diego López.

Os catalães tiveram Jonathan Calleri expulso aos 43 do segundo tempo após levar dois cartões amarelos por falta e depois por discutir com o árbitro, mas o atacante Raúl de Tomás perdeu ótima chance para empatar momentos depois, ao chutar por cima do gol.

O Espanyol, que está na primeira divisão desde que foi promovido em 1994, está com 24 pontos em 34 jogos. A equipe está a 11 pontos da zona de segurança e seu destino pode ser selado na segunda-feira se o 17º colocado Eibar vencer o Sevilla.

Se eles sobreviverem a esse teste, precisarão vencer o atual campeão Barcelona na quarta-feira para evitar o rebaixamento.

O Leganés ficou em 19º, mas passou para 28 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.