Topo

Bayern de Munique

Para técnico do Bayern, mentalidade é a chave do sucesso em estádios vazios

Técnico do Bayern de Munique, Hans Flick, acredita no poder mental para vencer sem torcida - MICHAEL DALDER
Técnico do Bayern de Munique, Hans Flick, acredita no poder mental para vencer sem torcida Imagem: MICHAEL DALDER

22/05/2020 12h33

Os jogadores do Bayern de Munique precisam se esforçar mais para manter uma mentalidade vitoriosa enquanto jogam em estádios vazios, disse o técnico Hans Flick nesta sexta-feira.

O Campeonato Alemão se tornou a primeira grande liga esportiva a recomeçar na semana passada, depois de mais de dois meses parada devido à pandemia de Covid-19, mas os jogos são disputados sem torcedores por razões de saúde.

"O que é decisivo é a mentalidade. Obviamente, é uma vantagem se você tiver maior qualidade em campo, mas essa é uma situação que não é muito fácil", disse Flick, em entrevista coletiva virtual, sobre os estádios vazios.

"É fundamental que você traga essa mentalidade para o campo. É importante que a equipe se esforce para compensar o nível de motivação que está faltando nas arquibancadas vazias".

O Bayern, que recebe o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena no sábado, busca o oitavo título consecutivo na competição e está quatro pontos à frente do segundo colocado Borussia Dortmund.

No primeiro jogo com portões fechados, o Bayern venceu o Union Berlin por 2 x 0.

"Todos nós já jogamos pelo menos uma vez com arquibancadas vazias", disse Flick. "Sabemos o que esperar. Antes do jogo na semana passada, também treinamos na Allianz Arena (e não no centro de treinamento), então sabemos o que esperar em termos de atmosfera", acrescentou.

Bayern de Munique