Topo

Liverpool terá cuidado com o "robusto" Watford em busca de recorde, diz Klopp

28/02/2020 13h07

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, não acredita que o Campeonato Inglês perdeu sua competitividade nesta temporada e prevê uma "luta de verdade" quando seu time visitar o penúltimo colocado Watford no sábado.

O Liverpool, que almeja quebrar um recorde com uma 19ª vitória consecutiva na liga em Vicarage Road, está isolado no topo da tabela com uma vantagem de 22 pontos.

Depois de superar o Norwich City e o West Ham United, ambos ameaçados de rebaixamento, nas últimas duas partidas, Klopp disse que as posições não refletem a ameaça que eles representam no campo.

"Eu não precisava disso como prova (da força da liga)", disse Klopp em uma coletiva de imprensa. "Não dá para imaginar, com Norwich e West Ham jogando contra nós, que eles estão na lanterna."

"Temos que estar 100% preparados para estas lutas. É isso que adoro nos meus rapazes, quando as coisas não se encaixam eles não perdem o desejo, é o contrário."

"O Watford será muito duro, 100%. Muito robusto, e todos verão o quanto isso significa para eles, então temos que fazer com que todos possam ver o quanto isso significa para nós também", disse.

Klopp confirmou que Jordan Henderson, James Milner e Xherdan Shaqiri estão quase voltando à escalação principal, mas o trio continuará indisponível neste final de semana. O técnico disse que o Liverpool está monitorando a situação do coronavírus, mas que não existe pânico da doença em Anfield.

O alemão tampouco estava ciente se o vírus terá algum impacto em potencial nos planos de pré-temporada do time.

"Para a pré-temporada, não pensamos em mudar nada por causa do coronavírus. Estamos confiando no que o departamento médico disser."

"Nós o levamos muito a sério, mas não podemos evitar tudo. Não é um problema do futebol, mas da sociedade. A esperança é que as pessoas mais espertas encontrem um jeito."

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)