PUBLICIDADE
Topo

Tênis


Tênis

Preocupada com incêndios no país, Serena supera 1º obstáculo na Austrália

Serena Williams durante final do Aberto dos EUA - Timothy A. Clary/AFP
Serena Williams durante final do Aberto dos EUA Imagem: Timothy A. Clary/AFP

Por Nick Mulvenney

Em Melbourne (Austrália)

20/01/2020 12h11

Serena Williams deixou de lado suas preocupações com a qualidade do ar em Melbourne ao avançar para a segunda rodada do Aberto da Austrália hoje e permanecer na busca pelo 24º título de Grand Slam.

Impulsionada pelo primeiro título da WTA como mãe em Auckland há duas semanas, a norte-americana de 38 anos esteve no controle na Rod Laver Arena, vencendo Anastasia Potapova por 6-0 e 6-3.

A qualidade do ar foi oficialmente classificada como boa hoje, mas Serena não esqueceu a fumaça sufocante dos incêndios na Austrália que ela encarou na chegada a Melbourne.

"Definitivamente, eu estava preocupada, e estou. Acho que muda todos os dias", disse a tenista, oitava cabeça-de-chave, aos repórteres. Há pouco mais de dez dias, Serena utilizou suas redes sociais para alertar sobre os incêndios no país e também para incentivar doações.

"Há muitos fatores sobre como isso pode mudar. Isso ainda é uma preocupação para praticamente todos. Todos os dias todos os jogadores e o torneio garantem que todos estejam atualizados sobre como estão as condições de jogo."

Serena Williams disse que estava particularmente preocupada por causa da embolia pulmonar que sofreu após dar à luz sua filha Olympia em 2017.

Tênis