Topo

Fórmula 1

Hamilton reflete sobre preço de estar na F1 após Bottas anunciar divórcio

Lewis Hamilton chega em Abu Dhabi para o GP - REUTERS/Hamad I Mohammed
Lewis Hamilton chega em Abu Dhabi para o GP Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

Abhishek Takle

ABU DHABI

28/11/2019 16h57

Lewis Hamilton refletiu sobre o custo de buscar o sucesso na Fórmula 1 e o alto preço pessoal exigido pelo esporte depois que o companheiro de equipe da Mercedes, Valtteri Bottas, afirmou hoje que está se divorciando.

Bottas, de 30 anos, anunciou em um post no Twitter sua separação da esposa Emilia, uma nadadora olímpica, por causa dos desafios que surgiram com sua "carreira e situação de vida".

"Acho que é provavelmente semelhante à maioria dos esportistas", disse Hamilton a repórteres no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no encerramento da temporada.

"Nós viajamos muito, e você fica fora por muito tempo, então provavelmente é uma carga de peso adicional que torna muito, muito difícil manter um bom relacionamento."

O britânico de 34 anos, que não é casado, se tornou no mês passado o segundo piloto de Fórmula 1 a vencer o sexto campeonato mundial.

A Fórmula 1 visita 21 países, com o calendário se expandindo para um recorde de 22 eventos no próximo ano.

Nico Rosberg, ex-companheiro de Hamilton, falou sobre o quanto sua família sofreu enquanto ele se concentrava em vencer o britânico no título de 2016.

Hamilton reconheceu que alguns pilotos, como Sebastian Vettel, da Ferrari, que atrasou sua chegada a Abu Dhabi por causa do nascimento de seu terceiro filho, encontram um equilíbrio na vida, mas ele admitiu ser algo difícil.

"Há muitos atletas que em geral têm vidas felizes", afirmou ele. "Mas eu também acho isso incrivelmente difícil. Com o objetivo de ser o mais competitivo possível, no final das contas, você quer estar 100% comprometido porque nunca deseja estar menos comprometido do que a pessoa ao seu lado".

Fórmula 1