Topo

Bayern de Munique goleia Stuttgart e mantém perseguição ao Dortmund

27/01/2019 16h42

BERLIM (Reuters) - O atual campeão Bayern de Munique teve que trabalhar duro por mais de uma hora antes de finalmente conseguir algum alívio e bater o VfB Stuttgart por 4 x 1 no Campeonato Alemão, neste domingo, mantendo a diferença de seis pontos para o líder Borussia Dortmund. 

A equipe da Baviera, que enfrenta o Liverpool pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na semana que vem, abriu o placar com Thiago Alcântara, que chutou a 12 metros de distância. 

Mas o que parecia uma vitória fácil, se transformou numa tarde de trabalho duro. 

O Stuttgart conseguiu o empate aos 26 minutos com um chute de efeito de Tasos Donis, até que um gol contra de Christian Gentner aos 10 minutos do segundo tempo, num desvio de um chute de Serge Gnabry, deu a vantagem para o Bayern novamente. 

Os visitantes não desistiram e ainda acertaram a trave com Nicolas Gonzales aos 15 minutos da segunda etapa. 

O atacante polonês Robert Lewandowski desperdiçou uma cobrança de pênalti acertando a trave, mas Leon Goretzka acalmou os ânimos da equipe anfitriã, cabeceando para o gol aos 25 do segundo tempo, em seu quinto gol na liga nesta temporada. 

Lewandoski então compensou o pênalti perdido aos 40 minutos marcando novamente, ajudando o Bayern a completar sua vitória e confirmar o segundo lugar da tabela com 42 pontos.

O Borussia Dortmund tem 48 pontos após golear o Hanover por 5 x 1 no sábado. O Borussia Moenchengladbach é o terceiro da tabela com 39 após vencer o Augsburg por 2 x 0. 

(Reportagem de Karolos Grohmann)