Topo

Nadal derrota Tsitsipas e chega à final do Aberto da Austrália

24/01/2019 13h05

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - Rafael Nadal pôs fim a participação de Stefanos Tsitsipas no Aberto da Austrália nesta quinta-feira, derrotando o grego de 20 anos por 6-2, 6-4 e 6-0 na semifinal e alcançando sua quinta final em Melbourne Park.

Dando uma aula sob as luzes da Arena Rod Laver, o espanhol dominou o jogo marcando 28 winners contra o homem que tirou o atual campeão Roger Federer da disputa nas oitavas de final.

Nadal, que foi campeão do Aberto da Austrália em 2009, enfrentará ou o principal cabeça-de-chave Novak Djokovic ou o 28º cabeça-de-chave Lucas Pouile na final, à medida que luta por um segundo título em Melbourne e sua 18º vitória em um Grand Slam.

Tendo desistido do torneio de Brisbane devido a um estiramento na coxa, Nadal ficou impressionado com o seu jogo e boa forma em Melbourne Park, que abandonou no ano passado devido à lesão nas quartas de final.

“Foi uma ótima partida, um ótimo torneio, acho que joguei muito bem todos os dias”, disse o tenista de 32 anos durante entrevista do lado de fora da quadra após animada comemoração.

“Após muitos meses sem jogar, provavelmente essa quadra, essa plateia me deu uma energia inacreditável. Naquele momento (em Brisbane) era muito difícil imaginar que eu estaria aqui.”

(Reportagem de Ian Ransom)