Topo

Valverde se queixa de críticas após "terremoto" de derrota para o Leganés

28/09/2018 12h06

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, acredita que ele e os jogadores do clube foram excessivamente criticados pela derrota chocante de 2 x 1 para o Leganés, mas também disse que a equipe precisa melhorar depois de desperdiçar cinco pontos nos dois últimos jogos no Campeonato Espanhol.

Os atuais campeões, que na última temporada seguiram invictos até o 37º jogo, sofreram a primeira derrota da campanha levando dois gols com um intervalo de dois minutos no segundo tempo, depois de Philippe Coutinho abrir o placar a favor da equipe.

Os catalães ainda dividem a liderança da tabela, empatados com o Real Madrid em 13 pontos depois de seis partidas.

"Quando qualquer time sofre dois gols em um minuto é um acidente, mas é óbvio que temos que melhorar. Digo o mesmo até depois de uma vitória, mas sabemos que aqui derrotas causam terremotos", disse Valverde em uma coletiva de imprensa antes do confronto do Barça com o Atlético de Bilbao em casa no sábado pela liga.

"Sempre que o Barça perde é um vale-tudo de críticas, e não apontarei o dedo para ninguém. Quero formar o melhor time possível para vencer. Meu time tem uma atitude extraordinária, mas todos nós cometemos erros, eu e os jogadores".

O Barcelona não contará com Samuel Umtiti, zagueiro da França atualmente contundido, no jogo contra o Bilbao.

Apesar da ausência de Umtiti e das críticas que Valverde recebeu nas últimas semanas por fazer um rodízio na equipe, o treinador disse que está pensando em poupar Gerard Piqué no sábado.

Piqué perdeu a bola que levou ao segundo gol do Leganes, mas Valverde insistiu que não está preocupado com a atuação do zagueiro central.

(Por Richard Martin)