Topo

PSG amplia liderança após bater o Reims por 4 x 1

26/09/2018 19h24

Por Mitch Phillips

PARIS (Reuters) - O Paris Saint-Germain aumentou ainda mais a série de vitórias no Campeonato Francês e agora tem sete triunfos seguidos com a vitória de 4 x 1 sobre o Stade de Reims nesta quarta-feira. A vantagem da equipe parisiense no topo da tabela já é de oito pontos para o segundo colocado. 

Enquanto isso, Olympique de Marselha e Olympique de Lyon venceram, mantendo viva a difícil perseguição ao líder. 

O Lyon bateu facilmente o Dijon, por 3 x 0, mas o Marselha precisou de um gol nos acréscimos de Valere Germain para bater o Strasbourg por 3 x 2, que tinha empatado o jogo em 2 x 2 um minuto antes. 

Lyon e Marselha têm 13 pontos cada após sete jogos, assim como o Lille, que perdeu por 1 x 0 para o Bordeaux. O PSG está isolado com 21. 

O Reims, equipe que ocupa o meio da tabela, chocou os torcedores parisienses quando Xavier Chavalerin marcou com dois minutos de jogo, mas Edinson Cavani empatou três minutos depois, encobrindo o goleiro Edouard Mendy com maestria. 

Neymar virou o jogo em cobrança de pênalti pouco antes do segundo de Cavani, logo antes do intervalo, terminando por liquidar os visitantes. 

Thomas Meunier ampliou o placar aos dez minutos da segunda etapa, e embora o Reims tenha criado chances, o PSG, com mais de 70 por cento da posse de bola, esteve sempre no controle da partida. O uruguaio Cavani ainda perdeu uma grande chance de fazer um "hat-trick" ao acertar a trave no último minuto de jogo.