Topo

Quatro títulos não me fariam melhor do que Senna, diz Hamilton

26/10/2017 20h54

F1-HAMILTON-SENNA:Quatro títulos não me fariam melhor do que Senna, diz Hamilton

Por Alan Baldwin

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Lewis Hamilton acredita que conquistar um quarto título mundial da Fórmula 1 não lhe tornaria melhor do que seu herói de infância, o brasileiro Ayrton Senna, cuja morte em 1994 como tricampeão abalou o esporte.

O britânico já ultrapassou o número de vitórias, pódios e pole positions de Senna, e mais um sucesso no México no domingo lhe tornaria somente o quinto piloto a ter quatro campeonatos.

    “A vida de Ayrton foi encurtada e acho que se ele tivesse a oportunidade de continuar e correr em condições seguras, ele teria continuado a vencer mais campeonatos”, disse o britânico a repórteres nesta quinta-feira. Senna tinha 34 anos quando morreu no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola.

    “Eu não olho para ele e penso que sou melhor porque tenho mais vitórias e campeonatos e poles, mas eu me sinto muito orgulhoso por meu nome ser mencionado ao lado do nome dele e isto é tudo.”

Hamilton, que cresceu idolatrando Senna, será o primeiro britânico a vencer quatro campeonatos e é de longe o mais bem-sucedido em termos de vitórias em corridas.

Ele já superou o recorde de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial, de pole positions e está a 29 vitórias de igualar o recorde de todos os tempos do alemão, de 91 vitórias.

COISAS LEGAIS

Diferentemente do ex-companheiro de equipe Nico Rosberg, que ganhou o título do ano passado e imediatamente se aposentou, Hamilton pode continuar ainda por algum tempo.

    “Eu posso facilmente me imaginar sem a Fórmula 1, mas não por agora”, disse. “Há algumas coisas bem legais vindo que irão complementar onde eu estou na Fórmula 1.”

    Ele não deu mais detalhes sobre isto, mas disse que esteve em encontros em Los Angeles nesta semana para discutir “algumas criações” em que esteve trabalhando.

    “Eu definitivamente não estarei aqui aos 40. Eu não acho que isto irá acontecer. Isto muda toda hora”, acrescentou o piloto de 32 anos.