Tecnologia do árbitro de vídeo ainda não tem aprovação unânime na liga alemã
FUT-ALEMAO-TECNOLOGIA:Tecnologia do árbitro de vídeo ainda não tem aprovação unânime na liga alemã
BERLIM (Reuters) - A tecnologia do árbitro de vídeo (AV) foi projetada como uma maneira de minimizar as polêmicas e proporcionar uma tomada de decisões mais precisa nos jogos de futebol, mas até agora o sistema ainda não recebeu uma aprovação unânime na Alemanha.
Os testes feitos com o AV na atual temporada do Campeonato Alemão levaram alguns clubes a alegar que a tecnologia continua com falhas, e o mecanismo passará por mais uma avaliação na sexta rodada, que começa na sexta-feira.
O Colônia estará especialmente atento por ter se sentido injustiçado em sua derrota de 5 x 0 para o Borussia Dortmund no final de semana passado, já que o segundo gol dos rivais não deveria ter sido validado, apesar de o árbitro ter usado o AV.
O time ficou igualmente incrédulo na quarta-feira, quando o Frankfurt recebeu um pênalti duvidoso e o sistema nem sequer foi consultado, apesar dos protestos dos jogadores do Colônia.
Mais tarde o clube deveria ter tido o que pareceu um pênalti claro concedido a seu favor, mas novamente o AV deixou de ser usado e o Colônia perdeu de 1 x 0 em casa.
"Não faço ideia de como tais decisões são tomadas", disse o diretor esportivo do time, Joerg Schmadtke. "Eu o entendo no gramado, mas não quando vejo os replays na TV. Não quero dar uma de árbitro principal toda semana, mas todos viram as cenas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.