Topo

Chelsea vence o Tottenham em jogo eletrizante e vai à final da Copa da Inglaterra

22/04/2017 15h56

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Gols no final de Eden Hazard e Nemanja Matric em Wembley neste sábado definiram a vitória do Chelsea sobre o Tottenham Hotspur por 4 a 2, para ir à final da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

Foi apenas a quarta vez da famosa competição que uma semi-final colocou os dois primeiros frente à frente e o jogo não decepcionou.

O brasileiro Willian, surpreendentemente escolhido no lugar de Hazard como titular, pôs duas vezes o Chelsea à frente duas vezes, primeiro aos quatro minutos com um chute livre e, perto do intervalo, cobrando pênalti.

Duas vezes o Tottenham buscou o empate com Harry Kane aos 18 minutos e Dele Alli, fazendo 2 a 2 aos 7 do segundo tempo.

O Tottenham, quatro pontos atrás do Chelsea na Premier League após sete vitórias consecutivas, dominou às vezes, mas suas esperanças de uma primeira final da FA Cup desde 1991 naufragaram.

Hazard, que substituiu Willian, arrematou de fora da área ao 30 do segundo tempo. Depois Matic acertou um lindo chute de longa distância e ampliou a vantagem.

Foi uma vitória enorme para o Chelsea que vacilou ultimamente com duas derrotas da liga e agora vai enfrentar o Arsenal ou Manchester City na final.