Duelo entre Piquet e Senna é maior momento que Torben Grael viu no esporte
Detentor de cinco medalhas olímpicas entre os Jogos de Los Angeles-1984 e Atenas-2004, o velejador Torben Grael diz ser fã de Fórmula 1, principalmente no "período áureo dos brasileiros". Apesar da longa carreira olímpica, ele surpreende ao revelar que o maior momento que viu no esporte ocorreu nas pistas de automobilismo.
Em 1986, no Grande Prêmio da Hungria, Nelson Piquet realizou uma manobra que entrou para a história como uma das maiores ultrapassagens da F-1. A vítima foi Ayrton Senna, que despontava como um grande piloto.
"Gostava de Fórmula 1, gostava muito do Nelson Piquet pilotando, da maneira como ele chegou e se fez na Fórmula 1, como ele se comportou lá. Acho que aquilo ali é um lugar só de tubarão, e ele realmente foi um dos grandes", comenta Grael.
Piquet, à época, era bicampeão mundial e conduzia uma Williams. Senna, dez anos mais novo do que o compatriota, estava em sua terceira temporada na F-1, tinha três vitórias no currículo e dirigia uma Lotus.
Esse trecho da entrevista com Torben Grael faz parte da série "O maior momento que vi", do Esporte(ponto final). A conversa com o ícone nacional da vela foi gravada em 2015. Outros ídolos do esporte brasileiro também elegeram o maior momento que viram no esporte. Os vídeos estão disponíveis em youtube.com/esportepontofinal e serão publicados na página do Esporte(ponto final) no UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.