Topo

João Carlos celebra oportunidades no time principal do Criciúma

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/02/2023 14h45

João Carlos, é uma das principais apostas do Criciúma dos últimos anos. Em sua segunda temporada como profissional, o atacante vem ganhando mais oportunidades no Campeonato Catarinense. O atleta que atuou pelo Marcílio Dias em 2022, retornou ao Criciúma no início da temporada. Aos 21 anos o jogador vem sendo utilizado como reserva, mas entra constantemente na equipe durante os duelos.

Até aqui, neste Campeonato Catarinense, João Carlos já disputou seis partidas. Ao todo, o atacante já soma 278 minutos em campo. Escolhido por duas vezes como titular, o jogador vem ganhando espaço no elenco, aproveitando do estadual, para estar entre os 11 iniciais. O atleta, inclusive, reforça a importância do poderio ofensivo do Criciúma.

- Temos muitas peças pro setor ofensivo, a disputa por posição é alta, então sempre foco em dar o meu melhor, seja dentro de campo ou nos treinos, o importante para mim é sair esgotado, tendo deixado tudo durante o jogo ou sessão - disse João Carlos, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebooke Instagram.

Durante o confronto da última quarta-feira (08), contra o Hercílio Luz, João Carlos foi eleito o melhor em campo por uma rádio de Santa Catarina. A atuação foi elogiada pelos torcedores, que nas redes sociais destacaram a entrega do jogador em campo, ainda mais depois de o Criciúma ter um jogador expulso.

- Essa opinião pública é bacana, gosto do reconhecimento por meu trabalho. Ontem tivemos um jogo complicado, atuamos mais de 30 minutos com um jogador a menos. Conseguimos segurar o placar e quase saíram alguns gols. Tivemos boas chances em contra-ataques, uma pena a bola não ter entrado - finalizou João Carlos.