Topo

Fórmula 1

Hamilton relata drama após perder título em 2021: 'Medos ganharam vida'

Lewis Hamilton e Max Verstappen se cumprimentam após o GP de Abu Dhabi, vencido pelo holandês - Fórmula 1
Lewis Hamilton e Max Verstappen se cumprimentam após o GP de Abu Dhabi, vencido pelo holandês Imagem: Fórmula 1

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/08/2022 13h40

Lewis Hamilton relatou o drama que viveu nos minutos finais do Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 12 de dezembro de 2021. Na ocasião, o piloto da Mercedes liderava a corrida e ia garantindo seu oitavo título da Fórmula 1. Porém, uma batida de Nicholas Latifi e um "erro humano" de Michael Masi, então diretor de provas, transformaram uma vitória garantida do heptacampeão no primeiro título de Verstappen, que ultrapassou o britânico na última volta para se tornar campeão.

"Você vê as coisas começando a se desenrolar, e meus piores medos ganharam vida", disse Hamilton em entrevista à Vanity Fair, uma das primeiras vezes em que detalhou a sensação de perder o título em 2021. "Eu estava tipo, não há como eles me trapacearem nisso. Não tem jeito. Isso não vai acontecer. Certamente não", contou o piloto da Mercedes.

Hamilton afirmou ter ficado atônito com o fim da corrida, que significou uma quebra da série de títulos consecutivos pela Mercedes. "Não sei se posso realmente colocar em palavras o sentimento que tive. Me lembro de ficar sentado ali, incrédulo. Percebi que precisava tirar meus cintos, precisava sair dessa coisa, precisava encontrar força. Eu não tinha forças. Foi um dos momentos mais difíceis que tive em muito, muito tempo."

Quando o entrevistador Chris Heath sugeriu que o piloto tenha se sentido enganado com a derrota, Hamilton afirmou que "sabia o que tinha acontecido". "Eu sabia que decisões haviam sido tomadas e o porquê. Sim, eu sabia que algo não estava certo", afirmou o atual companheiro de equipe de George Russell.

Depois da corrida dos Emirados Árabes, o heptacampeão pensou em deixar a Fórmula 1. "Eu, com certeza, considerei se queria continuar", contou Hamilton, que estampa a capa de agosto da Vanity Fair.

Ainda que a aposentadoria tenha sido o caso do grande rival - e amigo - Sebastian Vettel, o inglês tem contrato com a Mercedes até o final de 2024. Com um início de campeonato complicado, a situação da equipe de Toto Wolff tem melhorado aos poucos e vai contar com Hamilton por mais um tempo.

"Eu estaria mentindo se dissesse que não pensei em estender [o contrato]. Eu sigo na missão, ainda amo pilotar, ainda me sinto desafiado por isso. Então, não sinto que vou desistir tão cedo", completou.

Fórmula 1