Topo

Pochettino descarta usar final da temporada para fazer testes no PSG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/05/2022 14h40

Mesmo com grande expectativa sobre o elenco que foi montado, o Paris Saint-Germain conseguiu conquistar apenas o Campeonato Francês na atual temporada. Esse rendimento irregular teve consequências dentro do clube e o técnico Maurício Pochettino acabou sendo apontado como um dos principais culpados. Sabendo que vai precisar reverter a situação na próxima temporada, o treinador descartou usar os últimos jogos da equipe para fazer alguns testes.

? Tentamos fazer coisas novas como o sistema de três zagueiros. Não é hora de tentar coisas diferentes. O mais importante é terminar da melhor maneira possível. Temos jogadores que vão continuar competindo com as suas seleções e temos a responsabilidade de competir da melhor forma possível ? analisou Pochettino, também destacando que o mais importante é vencer o próximo jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Acho que o mais importante é competir da melhor forma. Não muitas vezes você tem a chance de jogar sem nada para jogar. Sempre que você joga, seja um jogo oficial, um amistoso ou um treino, é uma questão de honra, vencer, passar uma boa imagem e ser profissional. Você tem que dar aquela sensação de que o futebol é jogado com orgulho e acho que é importante isso em mente ? disse Pochettino.

O treinador ainda não sabe se vai permanecer no clube para a próxima temporada, embora já tenha apontado publicamente que existe uma boa possibilidade de seguir no comando. Com relação ao planejamento principalmente na chegada de novos jogadores, Pochettino destacou que o trabalho vem sendo feito internamente pela diretoria do clube francês.

? O clube está fazendo uma análise. Vendo perfis e elementos que podem melhorar a equipe. Esse é um trabalho que, paralelamente à competição, é feito durante a temporada. Então as coisas são especificadas, tanto nas partidas quanto nas chegadas, que dependem de fatores que não são controlados. O maior trabalho é feito durante a temporada ? finalizou Pochettino.

Já com o título do Campeonato Francês garantido, o PSG entra em campo neste sábado (14), às 16hs (de Brasília), para enfrentar o Montpellier, fora de casa. O time não venceu os seus últimos três jogos na competição e a retomada do caminho das vitórias é algo que passa pelos planos de Maurício Pochettino no momento.