PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Coritiba, Grêmio, Goiás e Internacional estreiam na Copa do Brasil WLegends

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 09h30

Neste sábado (25) três equipes do Sul do Brasil, e uma do Centro-Oeste, estreiam na Copa do Brasil World Legends. Coritiba, Grêmio, Goiás e Internacional abrem as disputadas da competição de futebol master, que promove a volta aos gramados de craques antes aposentados por todo mundo. E que, nesta temporada, está sendo disputada entre equipes brasileiras.

A manhã começa com o Internacional enfrentando o Goiás, às 11h, no estádio do Sesc Campestre. O colorado contará, na competição, com alguns craques marcantes que levantaram troféus pelo clube. Wellington Monteiro, Jorge Wagner e Rubens Cardoso são alguns dos principais destaques. O lateral-esquerdo campeão mundial, inclusive, falou em “honra de vestir novamente este manto sagrado” antes da estreia pela Copa do Brasil WLegends.

O Goiás, por sua vez, aposta em vários nomes conhecidos da torcida para parar o Internacional. A equipe esmeraldina foi a Porto Alegre com um trio de ataque histórico no clube: Alex Dias, artilheiro nas passagens que teve em 1996 e 2004, Araújo, maior artilheiro da história do clube com 145 gols, e Dimba, maior marcador do Campeonato Brasileiro de 2003.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na sequência de Internacional e Goiás, ocorrerá o confronto entre duas equipes do Sul do Brasil. Grêmio e Coritiba se enfrentarão, também no Sesc Campestre, dando continuidade a tabela da Copa do Brasil WLegends, que conta, ainda, com outras 12 equipes de todo o Brasil participando.

O Tricolor Gaúcho chega para a Copa do Brasil WLegends com um elenco forte, composto por atletas que não se aposentaram há muito tempo. O principal destaque é o meio-campista Zé Roberto, que segue em ótima forma física. Além dele, o Grêmio conta com um dos embaixadores do projeto no time, o atacante Somália.

Para tentar parar o Tricolor Gaúcho, o Coritiba apostará em um ídolo. O goleiro Edson Bastos, bicampeão da Série B em 2007 e 2010, atuará na Copa do Brasil WLegends. Além dele, o atacante Jetson, sempre lembrado por um gol de meia-bicicleta em um clássico contra o Athletico, estará em campo.

A fórmula de disputa da Copa do Brasil WLegends é curta, mas relativamente confusa. As 16 equipes foram divididas em oito grupos, com dois times em cada. Assim, fica determinado que um grupo enfrentará o outro, mas a pontuação será computada somente dentro da própria esfera, passando o melhor dos dois times. Grêmio e Goiás estão no grupo G, e portanto enfrentam Internacional e Coritiba, mas somente um passará de fase. A partir daí o torneio volta para o sistema clássico de quartas de final, semifinal e final, que está marcada para 11 de dezembro.

Futebol