Topo

Presidido por Ronaldo, Valladolid altera escudo e irrita torcedores

20/06/2022 14h54

Valladolid (Espanha), 20 jun (EFE).- O Valladolid, que é presidido pelo ex-atacante Ronaldo, apresentou nesta segunda-feira a nova identidade visual, com alteração no escudo que gerou polêmica entre torcedores do clube.

O símbolo do recém-ascendido à primeira divisão do Campeonato Espanhol perdeu os louros que cercavam o emblema dividido ao meio entre listras roxo e branca e chamas amarelas no fundo vermelho, além da coroa.

No dia de seu 94º aniversário, o Valladolid divulgou que a marca é "reflexo de uma nova era".

Nas redes sociais, foram muitas as críticas ao escudo considerado "minimalista", que nasceu a partir de um trabalho desenvolvido por três anos, segundo o clube.

O Valladolid indicou que a marca nasceu de "uma profunda pesquisa para assentar as bases e projetar a identidade" para o futuro.

Ainda de acordo com o clube, funcionários, historiadores e sócios foram convocados para opinar durante o projeto, em que "foi analisada documentação, fotos, materiais oficiais e não oficiais, para conhecer detalhadamente a história da instituição".

Segundo o Valladolid, agora, o escudo é ainda mais 'blanquivioleta', em referência as cores do uniforme, e guarda as icônicas chamas, referência a um grande incêndio ocorrido na cidade em 1561.

Nas redes sociais, torcedores questionaram a mudança, chegada a classificar a marca como uma "vergonha" e acusaram se tratar de uma "jogada de marketing da diretoria". EFE