Topo

Hugo Calderano leva virada e encerra campanha histórica nos Jogos de Tóquio

28/07/2021 14h45

Tóquio, 28 jul (EFE).- Hugo Calderano esteve perto das semifinais do torneio masculino individual do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas perdeu de virada para o alemão de origem ucraniana Dimitrij Ovtcharov.

O brasileiro, atual sexto colocado no ranking mundial, chegou a abrir dois games a zero e teve vantagem de 7 a 1 no terceiro, em que poderia ter ficado a uma vitória em parcial da classificação, mas acabou derrotado por 11 a 8 e viu o adversário deslanchar.

Ovtcharov levou a melhor com parciais de 7-11, 5-11, 11-8, 11-7, 11-8 e 11-2 e avançando para encarar Ma Long, da China, que é um dos dois atletas do país que seguem na disputa, junto com Fan Zhendong, primeiro cabeça de chave, que encarará Lin Yun-ju, de Taiwan.

Calderano, mesmo com o resultado negativo de hoje, fez história se tornou em Tóquio o primeiro mesa-tenista da América Latina a conseguir ficar entre os oito melhores em um torneio da modalidade em Jogos Olímpicos.

Ainda no individual masculino, Gustavo Tsuboi também fez boa campanha, com duas vitórias e eliminação apenas nas oitavas de final, com derrota para Lin Yun-ju.