PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ana Patricia e Rebecca são derrotadas por dupla da Letônia no vôlei de praia

28/07/2021 03h47

Tóquio, 28 jul (EFE).- As brasileiras Ana Patricia e Rebecca foram derrotadas nesta quarta-feira pelas letãs Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka por 2 sets a 1, com parciais de 21-15, 12-21 e 15-12, em jogo válido pela segunda rodada do grupo D do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ana Patricia e Rebecca vinham de vitória sobre as quenianas Gaudencia Makokha e Brackcides Khadambi, mas não mantiveram o embalo. Ansiosa no começo da partida, a dupla do Brasil demorou a reagir na primeira parcial e foi derrotada.

Mais focadas e vibrantes, as sul-americanas "passearam" no segundo set, beneficiadas também pela redução do ritmo das adversárias na segunda metade da parcial.

No tie-break, o Brasil esteve sempre atrás no placar e chegou a ficar em quatro pontos de desvantagem em 11-7. Ana Patricia e Rebecca ainda buscaram o empate em 12-12, mas Graudina e Kravcenoka fizeram três pontos seguidos e fecharam o jogo.

As brasileiras fecharão a participação na fase de grupos no próximo sábado, em duelo com as americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam diretamente para as oitavas de final, assim como as duas melhores terceiras. As outras quatro equipes que terminarem em terceiro participarão de uma repescagem. EFE

dr/rd

Esporte