PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Colômbia deixa James Rodríguez fora da convocação para Copa América

11/06/2021 05h12

Bogotá, 10 jun (EFE).- O meio-campista Juan Guillermo Cuadrado, da Juventus, é o grande destaque da convocação da Colômbia para a Copa América, anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Reinaldo Rueda, que deixou de fora o também meia James Rodríguez.

Rueda e a Federação Colombiana de Futebol se limitaram a dizer que o jogador do Everton não está em condições de competir. No entanto, James os rebateu afirmando que já está recuperado e que a ausência da lista o decepciona.

O ex-treinador do Flamengo incluiu três jogadores que não participaram da rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em que os 'Cafeteros' venceram o Peru por 3 a 0 em Lima e empataram com a Argentina em 2 a 2 em Barranquilla. São eles os zagueiros Jhon Lucumí e os atacantes Juan Ferney Otero e Yimmy Chará, este último com passagem pelo Atlético-MG.

A Colômbia é quinta colocada das Eliminatórias, com oito pontos, e estreará na Copa América no próximo domingo, no Equador, na Arena Pantanal, em Cuiabá. As duas seleções estão no grupo B, que tem ainda Brasil, Peru e Venezuela.

A lista completa é a seguinte:.

Goleiros: Aldair Quintana (Atlético Nacional), Camilo Vargas (Atlas-MEX) e David Ospina (Napoli-ITA).

Defensores: Carlos Cuesta (Genk-BEL), Daniel Muñoz (Genk-BEL), Davinson Sánchez (Tottenham-ING), Óscar Murillo (Pachuca-MEX), Stefan Medina (Monterrey-MEX), William Tesillo (León-MEX), Yerry Mina (Everton-ING) e John Janer Lucumí (Genk-BEL)

Meio-campistas: Baldomero Perlaza (Atlético Nacional), Gustavo Cuéllar (Al Hilal-ARA), Juan Guillermo Cuadrado (Juventus-ITA), Matheus Uribe (Porto-POR), Sebastián Pérez (Boavista-POR), Wilmar Barrios (Zenit São Petersburgo-RUS), Yairo Moreno (León-MEX) e Edwin Cardona (Boca Juniors-ARG).

Atacantes: Alfredo Morelos (Rangers-ESC), Duván Zapata (Atalanta-ITA), Luis Díaz (Porto-POR), Luis Muriel (Atalanta-ITA), Miguel Borja (Junior Barranquilla), Rafael Santos Borré (River Plate-ARG), Jamilton Campaz (Deportes Tolima), Juan Ferney Otero (Santos Laguna-MEX), e Yimmy Chará (Portland Timbers-EUA).

Esporte