Topo

Ibra faz 2, Milan vence Cagliari e volta à liderança do Italiano

18/01/2021 23h50

Roma, 18 jan (EFE).- O Milan reassumiu a liderança do Campeonato Italiano nesta segunda-feira ao vencer o Cagliari por 2 a 0 fora de casa, pela 18ª rodada, graças à grande atuação do atacante Zlatan Ibrahimovic, autor dos dois gols da partida na Sardegna Arena.

Os 'Rossoneri' entraram em campo repleto de desfalques. O lateral-esquerdo Theo Hernández e o meia Hakan Çalhanoglu não puderam atuar por terem dado positivo em teste de coronavírus, e o atacante Rafael Leão cumpriu suspensão.

Coube então a 'Ibra' resolver a partida para os visitantes. Logo aos cinco minutos de jogo, o sueco sofreu pênalti, fez a cobrança e abriu o placar. No segundo tempo, aos seis, ele acertou chute de pé esquerdo no cantinho e aumentou a diferença. O auxiliar chegou a anular a jogada assinalando impedimento do experiente centroavante, mas o árbitro de vídeo corrigiu a marcação e validou o lance.

O resultado levou o Milan a 43 pontos, três a mais que a arquirrival e vice-líder Inter de Milão, que ontem havia assumido a ponta no saldo de gols ao ganhar da Juventus de 2 a 0 no San Siro - a 'Velha Senhora' é apenas quinta colocada, com 33.

Já o Cagliari, que contou com o brasileiro João Pedro entre os titulares, se manteve em 17º lugar. O time da casa soma 14 pontos, apenas um a mais que Torino e Parma, que aparecem na zona rebaixamento junto com o lanterna Crotone, que tem 12. EFE

am/dr