Topo

Atlético de Madrid empata e precisará esperar para selar vaga na Champions

08/07/2020 04h00

Vigo, 7 jul (EFE).- O Atlético de Madrid terá que esperar pelo menos mais uma rodada para comemorar a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, já que não passou de um empate com o Celta de Vigo em 1 a 1 nesta terça-feira, no Balaídos, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

Se tivesse vencido, o Atlético confirmaria a vaga na próxima Champions em caso de empate entre Getafe, sexto colocado, com 53 pontos, e Villarreal, quinto, com 54, nesta quarta, no Coliseum Alfonso Pérez. O time dirigido por Diego Simeone aparece em terceiro lugar, com 63.

Já o Celta deu mais um passo rumo à manutenção na primeira divisão. A equipe do meia Rafinha Alcantara, que hoje entrou no decorrer do confronto, ocupa a 15ª posição, com 36 pontos, sete a mais que o Mallorca, que abre a zona de rebaixamento.

O time visitante, que teve o lateral-esquerdo Renan Lodi na formação inicial e o zagueiro Felipe no banco, abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando em Vigo. Arias adiantou para Correa, que cruzou na medida para Morata fazer 1 a 0. No segundo tempo, aos quatro, Beltrán acertou lindo chute no ângulo direito e deixou tudo igual. EFE

dmg/dr