Topo

Neymar perde pênalti, mas PSG goleia Saint-Étienne e dispara no Francês

15/12/2019 19h56

Redação Central, 15 dez (EFE).- O Paris Saint-Germain goleou neste domingo o Saint-Étienne por 4 a 0, fora de casa, e abriu vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Francês, um dia depois de tropeço do segundo colocado, Olympique de Marselha.

O placar poderia ter sido ainda mais elástico, já que o time da capital teve cobrança de pênalti ao seu favor, mas o atacante Neymar acabou acertando a trave esquerda do goleiro francês Stephane Ruffier, aos 15 minutos do segundo tempo.

Mais cedo, o meia argentino Leandro Paredes foi o responsável por fazer o primeiro gol do jogo, aos 9 da etapa inicial. Pouco depois, aos 25, o mesmo camisa 8 sofreu falta que resultou na expulsão do volante marfinense Jean-Eudes Aholou.

Com um homem a menos, o caminho para o PSG ficou mais fácil, e aos 43 do primeiro tempo, o atacante Kylian Mbappé ampliou, após receber passe de Neymar. Depois do intervalo, aos 27, o atacante argentino Mauro Icardi fez o terceiro, e Mbappé marcou mais uma vez, fechando a conta.

Com a vitória obtida hoje, o Paris Saint-Germain, que ainda teve Thiago Silva e Marquinhos entre os titulares, chegou aos 42 pontos, contra 35 do Olympique, que ontem empatou com o Metz em 1 a 1, também jogando fora de casa.

Ainda neste domingo, em confronto direto entre equipes que sonham com vaga em competições continentais, o Rennes superou o Lyon, longe de seus domínios, por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado pelo meia angolano Eduardo Camavinga. O placar foi o mesmo da vitória, também como visitante, do Strasbourg sobre o Bordeaux. EFE