Topo

Com Neymar recuperado de lesão e titular, PSG vence Lille e lidera com folga

22/11/2019 19h17

Paris, 22 nov (EFE).- Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o deixou fora dos gramados por pouco mais de um mês, Neymar voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain nesta sexta-feira, e o time venceu em casa o Lille por 2 a 0 pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Francês.

Os gols da vitória no estádio Parc des Princes foram marcados pelos argentinos Mauro Icardi e Ángel Di María, que vivem ótimo momento sob o comando do técnico Thomas Tuchel. Com o resultado, o PSG chegou a 33 pontos na tabela, 11 a mais que o Olympique de Marselha, segundo colocado, que no domingo vai visitar o vice-lanterna Toulouse. Já o Lille estacionou na sétima posição, com 19 pontos, e pode perder várias posições caso os rivais mais próximos vençam seus duelos no fim de semana.

Neymar atuou como titular e, embora não tenha feito balançado a rede ou dado assistências, mostrou boa movimentação, cumpriu bom papel ao atrair a atenção dos marcadores e deu início ao lance em que nasceu o gol de Di María, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Após tentar passar por dois defensores do Lille, o brasileiro foi derrubado, e a sobra ficou com Julian Draxler, que tocou para o argentino invadir a área e tocar por cima do goleiro Mike Maignan.

O placar foi aberto aos 17 com Icardi, que aproveitou cruzamento rasteiro de Idrissa Gueye e, na pequena área, tocou para o fundo da rede sem dificuldade.

Neymar deixou o campo aos 20 minutos, substituído por Kylian Mbappé. Outros seis brasileiros foram relacionados para a partida: Thiago Silva e Marquinhos foram titulares no PSG, assim como o atacante Luiz Araújo e o zagueiro Gabriel pelo Lille. O time visitante ainda contou com o goleiro Léo Jardim e o meia Thiago Maia, que não deixaram o banco. EFE