Topo

Fifa mantém punição que impede Chelsea de contratar jogadores

Time comandado por Maurizio Sarri não poderá se reforças nas duas próximas janelas de transferência  - DAVID KLEIN/REUTERS
Time comandado por Maurizio Sarri não poderá se reforças nas duas próximas janelas de transferência Imagem: DAVID KLEIN/REUTERS

08/05/2019 13h58

A Fifa negou de maneira parcial um recurso do Chelsea e, com isso, as equipes masculinas do clube para maiores de 16 anos seguirão impedidas de registrar jogadores contratados em competições nacionais e internacionais nas próximas duas janelas de transferência.

A punição da Comissão de Disciplina se deu por causa do descumprimento das regras de transferências de crianças e adolescentes estipuladas pela entidade, em 29 diferentes casos, além de outras irregularidades.

A medida afetava as equipes de futebol masculina do Chelsea na totalidade, mas a Fifa atendeu parcialmente o recurso do clube e a pena não passa a valer para jogadores com menos de 16 anos.

Além disso, a entidade confirmou que o clube terá que pagar multa de 600 mil francos suíços (R$ 2,25 milhões).

O Chelsea já anunciou nesta quarta-feira, pelas redes sociais, que irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a sentença.