Topo

Messi faz 3, brilha com pinturas e lidera goleada do Barça sobre o Betis

17/03/2019 19h46

Sevilha (Espanha), 17 mar (EFE).- Com mais uma exibição magistral de Lionel Messi, autor de três gols, o Barcelona goleou o Betis por 4 a 1 neste domingo, no estádio Benito Villamarín vingou-se da derrota sofrida no primeiro turno e aumentou para dez pontos a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

O Barça viveu uma semana importante na temporada e superou os dois desafios com maestria. Na última quarta-feira, precisava vencer o Lyon no Camp Nou para se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões e o fez com grande estilo, goleando o Lyon por 5 a 1.

Hoje, o adversário era o último time a ter derrotado os 'Blaugranas' pelo Espanhol, o que aconteceu em 11 de novembro no Camp Nou. Era a esperança de Atlético de Madrid e Real Madrid de cercarem o atual campeão, e a do próprio Betis de continuar em boas condições de brigar por vagas europeias.

Contudo, a esperança da concorrência começou a desaparecer aos 19 minutos, quando Canales cometeu falta em Arthur. O meia foi titular do Barça, enquanto Philippe Coutinho e Malcom começaram no banco, embora apenas o ex-jogador do Vasco tenha sido aproveitado. Messi cobrou a infração com categoria e fez 1 a 0.

Pouco antes do intervalo, aos 46, o cinco vezes melhor do mundo aumentou a diferença. O argentino tabelou com Luis Suárez, recebeu de volta de calcanhar e finalizou com categoria na saída de Pau López.

Suárez ia perdendo grandes oportunidades, mas marcou o terceiro aos 18 minutos do segundo tempo. O uruguaio deixou três defensores na saudade e chutou rasteiro para superar o goleiro.

Com maior posse de bola, o time da casa não repetiu o feito do primeiro turno, mas ao menos fez um bonito gol de honra. Aos 37, Lainez preparou para Morón, que deu de chapa no ângulo esquerdo e descontou.

Três minutos depois, Messi completou o que os espanhóis chamam de 'triplete' com uma pintura. O camisa 10 tocou para Rakitic, recebeu de volta e encobriu Pau López de maneira espetacular para fechar a conta.

Com a vitória, a 20ª no Espanhol, o Barcelona foi a 66 pontos, dez a mais que o vice-líder Atlético, que ontem perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 0, e 12 a mais que o Real Madrid, terceiro colocado. O Betis continua em oitavo, com 39 pontos, quatro a menos que o rival Sevilla, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa. EFE