Topo

Vivos em torneios europeus, Benfica e Porto lutam pela ponta do Português

15/03/2019 14h18

Lisboa, 15 mar (EFE).- As equipes do Porto e do Benfica, que estão nas quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respectivamente, estão com o foco voltado agora para o Campeonato Português, em que estão empatados com 60 pontos e neste fim de semana brigarão pela liderança isolada.

Os 'Encarnados', que estão no topo da tabela nos critérios de desempate, se colocaram entre os oito melhores da Liga Europa nesta quinta-feira ao baterem o Dínamo de Zagreb com uma vitória por 3 a 0, com dois gols marcados na prorrogação. Nas quartas, a equipe lisboeta terá o Eintracht Frankfurt pela frente.

No Português, o time dirigido por Bruno Lage vinha em uma sequência de nove vitórias, que o deixou no topo sozinho, mas o empate com o Belenenses em 2 a 2 da última segunda-feira permitiu que o Porto o igualasse.

No próximo domingo, o Benfica jogará contra o Moreirense, quinto colocado, em Moreira de Cónegos. Lage não poderá escalar o artilheiro do campeonato, Seferovic, machucado. O brasileiro Jonas, que fez um dos gols contra o Dínamo, deverá ser o substituto.

O Porto, que na semana passada eliminou a Roma nas oitavas da Liga dos Campeões, também na prorrogação, tem como próximo adversário o Liverpool. Entretanto, como o primeiro duelo com os 'Reds' acontecerá apenas no dia 9 de abril, o técnico Sergio Conceição mira o jogo deste sábado contra o Marítimo, 11º colocado do Português, neste sábado.

Mais uma vez, a única baixa de Conceição será o atacante Aboubakar, afastado dos gramados desde setembro devido a uma lesão de joelho. Anunciado como reforço do Real Madrid para as próximas seis temporadas, o lateral e zagueiro Éder Militão continuará sendo usado normalmente até o fim da atual campanha.

A cinco pontos dos líderes, em quinto lugar, aparece o Braga, que no sábado visitará o Vitória de Setúbal, dono da 15ª posição e a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Com três pontos a menos que os 'Arsenalistas', na quarta colocação, o Sporting abrirá a 26ª rodada ainda nesta sexta-feira em duelo com o Santa Clara, oitavo, no José Alvalade.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Sporting - Santa Clara.

Sábado.

Vitória de Setúbal - Braga.

Belenenses - Portimonense.

Vitória de Guimarães - Boavista.

Porto - Marítimo.

Domingo.

Nacional - Rio Ave.

Desportivo Aves - Chaves.

Moreirense - Benfica.

Tondela - Feirense. EFE