Liverpool goleia Watford e se mantém líder do Inglês; City continua na cola
Londres, 27 fev (EFE).- Firme na primeira posição do Campeonato Inglês, o Liverpool goleou o Watford por 5 a 0 em Anfield nesta quarta-feira, pela 28ª rodada, e manteve a vantagem de um ponto em relação ao Manchester City, que derrotou o West Ham por 1 a 0 no Etihad Stadium.
A vitória elástica foi importante para dar confiança aos 'Reds', que antes de irem a campo só tinham vencido uma partida nas últimas quatro rodadas do torneio.
O Liverpool abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, com Sadio Mané, que voltaria a marcar aos 20. No segundo tempo, Divock Origi - titular devido à lesão de Roberto Firmino - ampliou aos 21 minutos e Virgil van Dijk completou a goleada balançando a rede duas vezes, aos 34 e 37.
Com dez rodadas ainda pela frente, a equipe treinada por Jürgen Klopp lidera a tabela com 69 pontos, já o Watford ocupa a sétima posição, com 40.
Vice-líder, com um ponto a menos, o Manchester City venceu o West Ham graças a um gol de pênalti de Sergio Agüero aos 14 minutos do segundo tempo. Ao converter a cobrança, o atacante argentino se isolou na artilharia do Campeonato Inglês com 18 gols, um a mais que Mohamed Salah, do Liverpool.
Desde a surpreendente derrota por 2 a 1 para o Newcastle, no final de janeiro, os 'Citizens' venceram todas as quatro partidas disputadas pelo Inglês.
Na terceira posição, com 60 pontos, o Tottenham foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, que ocupa o sexto lugar, com 53, e se reergueu após a derrota para o City na disputa de pênaltis na final da Copa da Liga.
Por causa do impasse ocorrido na partida do último domingo entre o técnico Maurizio Sarri e o goleiro Kepa, que se recusou a ser substituído nos minutos finais da prorrogação, o goleiro foi reserva nesta quarta-feira, enquanto Willy Caballero jogou como titular.
Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Pedro abriu o placar aos 12 minutos e Kieran Trippier, dos 'Spurs', marcou contra aos 39 e deu números finais ao duelo em Stamford Bridge.
Quarto colocado, com 56 pontos, o Arsenal chegou à terceira vitória seguida no Inglês ao atropelar o Bournemouth, que se encontra na 12ª posição e briga no meio da tabela, por 5 a 1 no Emirates Stadium.
Mesut Özil iniciou a contagem aos quatro minutos, e Henrikh Mkhitaryan ampliou aos 27. Logo na sequência, a equipe visitante esboçou uma reação com Mousset e levou a partida ainda aberta para o intervalo. Mas o Arsenal passaria o trator ao retornar do vestiário.
Aos dois minutos do segundo tempo, Laurent Koscielny marcou o terceiro, Pierre-Emerick Aubameyang continuou aos 14 e Alexandre Lacazette encerrou o massacre aos 33.
Logo abaixo na classificação, no quinto lugar, que dá vaga à próxima edição da Liga Europa, o Manchester United chegou a 55 pontos ao derrotar o Crystal Palace, 14º colocado, por 3 a 1 fora de casa. Romelu Lukaku marcou duas vezes e Joel Ward chegou a descontar no segundo tempo, mas Ashley Young selou a vitória. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.