Topo

Cilic confirma presença e defenderá título no ATP 500 de Queen's

27/02/2019 11h42

Londres, 27 fev (EFE).- A organização do ATP 500 de Queen's, torneio de preparação para a disputa de Wimbledon, confirmou nesta quarta-feira que o croata Marin Cilic disputará a competição mais uma vez para defender o título conquistado no ano passado.

"Ganhar em Queen's no ano passado foi um dos momentos mais importantes da minha carreira. Foi uma final muito feliz depois de eu ter perdido em 2017 por muito pouco para o Feliciano López", disse Cilic, que bateu o sérvio Novak Djokovic.

Campeão do US Open em 2014 e finalista de Wimbledon 2017 e do Aberto da Austrália em 2018, Cilic será uma das principais atrações do torneio, que também terá a presença de Stefanos Tsitsipas.

O jovem grego é uma das sensações do circuito após chegar às semifinais do Aberto da Austrália, batendo, entre outros, o suíço Roger Federer. Recentemente, ele venceu o ATP 250 de Marselha.

"Estou muito emocionado de jogar em Queen's pela primeira vez. Ouvi muitas coisas sobre esse torneio, com tantos grandes campeões", afirmou Tsitsipas, atual 11º colocado no ranking da ATP.

O ATP 500 de Queen's será disputado entre os dias 17 e 23 de junho. Além de Cilic e Tsitsipas, o torneio também contará com a presença dos britânicos Kyle Edmund e Andy Murray. EFE