Topo

Atlético esquece eliminação e bate lanterna; Valencia vence de virada

19/01/2019 21h19

Huesca (Espanha), 19 jan (EFE).- Eliminado pelo Girona nas oitavas de final da Copa do Rei na última quarta-feira, o Atlético de Madrid amenizou o mau resultado meio de semana neste sábado ao vencer o Huesca por 3 a 0 fora de casa, no estádio El Alcoraz, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, que teve também a vitória de virada do Valencia sobre o Celta de Vigo.

O time 'rojiblanco' se aproveitou da fragilidade do adversário, que está na elite pela primeira vez na história, e espantou qualquer possibilidade. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lucas Hernández apareceu como elemento surpresa e marcou seu primeiro gol pelo Atlético.

Logo no começo da segunda etapa, aos sete minutos, Griezmann, sumido até então, serviu o outro lateral dos donos da casa, Arias, que aumentou a diferença. Mais tarde, aos 26, Hernández cruzou, o próprio Griezmann acertou a trave e Koke completou no rebote.

Com a vitória, a equipe dirigida por Diego Simeone, ainda vice-líder, foi a 41 pontos, apenas dois a menos que o Barcelona, que neste domingo receberá o Leganés. O Huesca tem apenas 11, dez a menos que o Celta de Vigo, último concorrente entre os que estão fora da zona de rebaixamento.

O Celta poderia ter ficado mais longe da zona de descenso, mas perdeu para o Valencia no Balaídos. Araujo fez 1 a 0 para os donos da casa, mas Torres e Rodrigo viraram o placar, levando os visitantes à sétima colocação, com 26 pontos.

Pesou contra a equipe de Vigo a ausência do atacante Iago Aspas. Nas últimas dez partidas em que o jogador de 31 anos não pôde atuar, o Celta sofreu oito derrotas e obteve dois empates. EFE