PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Loeb vence 8ª etapa do Dacar entre carros, e Attiyah se aproxima do 3º título

15/01/2019 19h03

Pisco (Peru), 15 jan (EFE).- O francês Sébastien Loeb, da PH-Sport, venceu nesta terça-feira a oitava etapa do rali Dacar entre os carros, disputada entre as cidades peruanas de San Juan de Marcona e Pisco, enquanto o catariano Nasser Al-Attiyah, da Toyota, foi o segundo melhor do dia, desempenho que o deixou ainda mais perto do terceiro título na carreira.

Esta foi a terceira vez que Loeb venceu uma etapa nesta edição, com um tempo de 3h54min53s ao longo dos 360 quilômetros cronometrados, seguido por Attiyah, que terminou 7min27s depois.

Attiyah aumentou a vantagem na liderança da classificação geral graças aos problemas do francês Stéphane Peterhansel, da Mini, que ficou duas vezes preso na areia. O espanhol Nani Roma (Mini) aproveitou a chance e desbancou Peterhansel da segunda posição geral. Roma está a 46 minutos de Attiyah e apenas 16 segundos à frente de Loeb, que é o terceiro.

Peterhansel caiu para a quarta posição geral e já está a 53 minutos de Attiyah, que passará pelas duas últimas etapas com margem suficiente para garantir o triunfo a menos que sofra alguma falha mecânica. A próxima etapa do rali será disputada em Pisco nesta quarta-feira. EFE

Esporte