PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Austrália vence Síria com gol no fim e avança na Copa da Ásia

15/01/2019 14h28

Redação Central, 15 jan (EFE).- Um empate já teria sido suficiente, mas a Austrália se garantiu nas oitavas de final da Copa da Ásia ao vencer a Síria por 3 a 2 nesta terça-feira, graças a um gol marcado por Rogic aos 48 minutos do segundo tempo.

Em jogo disputado no Khalifa bin Zayed Stadium, em Al Ain, os 'Socceroos', atuais campeões, fizeram 1 a 0 aos 41 da etapa inicial, com gol de Mabil. Dois minutos depois, Kharbin deixou tudo igual.

Após o intervalo, Ikonomidis recolocou os australianos à frente aos nove minutos, mas os sírios, que ainda tinham chances de classificação, voltaram a igualar aos 35, com gol de Al Somah. No entanto, aos 48, Rogic deu números finais ao duelo com um bonito chute de fora da área e selou o segundo triunfo da equipe dirigida por Graham Arnold.

A Austrália ficou com a segunda posição do grupo B, com seis pontos, enquanto a Síria somou apenas um e terminou a campanha na lanterna. A liderança da chave ficou com a Jordânia, que empatou com a Palestina sem gols no Mohammed bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, e foi a sete pontos. Os palestinos ficaram com dois e ainda têm chances de avançar entre os quatro melhores terceiros colocados. EFE

Esporte