Topo

Real Madrid marca no fim vence Betis fora de casa pelo Espanhol

13/01/2019 19h41

Sevilha (Espanha), 13 jan (EFE).- O Real Madrid voltou a vencer neste domingo no Campeonato Espanhol, depois de dois tropeços, ao passar pelo Betis por 2 a 1, embora tenha sido dominado durante grande parte dos 90 minutos do jogo disputado no estádio Benito Villamarín.

O placar do duelo foi aberto aos 13 do primeiro tempo, graças a belo gol do meia croata Luka Modric, em finalização de fora da área. O empate veio aos 22 da etapa complementar, quando o meia-atacante espanhol Sergio Canales balançou a rede, em jogada que foi revisada pelo VAR, antes de confirmada pelo árbitro Alejandro José Hernández Hernández.

O desfecho parecia ser o terceiro tropeço seguido dos 'Merengues', após o empate com o Villarreal e a derrota para a Real Sociedad, mas, o meia espanhol Dani Ceballos acertou cobrança de falta aos 43 do segundo tempo, 14 minutos após entrar em campo, e garantiu os três pontos para o time comandado pelo argentino Santiago Solari.

Hoje, a equipe madrilenha atuou com diversas mudanças, com relação ao 11 inicial ideal. O meia-atacante Vinicius Júnior começou jogando e ficou em campo até o apito final, embora tenha sofrido com forte gripe nos últimos dias. O lateral-esquerdo Marcelo, por sua vez, acompanhou todo o jogo do banco de reservas, por opção técnica.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 33 pontos, o que representou subir para a quarta posição, ultrapassando o Alavés, que ontem empatou com o Girona em 1 a 1. Os 'Merengues', dessa forma, igualam também a pontuação do Sevilla, terceiro na tabela.

O Betis, que começou a rodada em sexto, na zona de classificação para a Liga Europa, perdeu uma posição, para o Getafe, que agora fecha o grupo dos que se qualificariam para competições continentais nesta temporada. EFE