PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi faz 1º 'triplete' na temporada e se isola na artilharia do Espanhol

16/12/2018 21h24

Madri, 16 dez (EFE).- Lionel Messi marcou três gols em uma única partida pela primeira vez nesta temporada neste domingo, na goleada do Barcelona sobre o Levante por 5 a 0 em Valência, e se isolou na liderança da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol, com 14 bolas na rede.

Messi abriu três gols de vantagem para o colega de time Luis Suárez, que deixou sua marca no estádio Ciutat de València e foi a 11, mesmo número do compatriota Cristian Stuani, do Girona, que passou em branco na derrota para o Sevilla por 2 a 0.

O melhor brasileiro da lista é o atacante Charles, que converteu uma cobrança de pênalti no empate de sua equipe, o Eibar, com o Valencia em 1 a 1, chegando a seis gols em 16 rodadas.



Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.



Com 14 gols: Lionel Messi (Barcelona)

Com 11 gols: Luis Suárez (Barcelona); Cristian Stuani (Girona).

Com 10 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo).

Com 8 gols: Maxi Gómez (Celta de Vigo); Borja Iglesias (Espanyol); Roger (Levante); André Silva (Sevilla).

Com 7 gols: Wissam Ben Yedder e Pablo Sarabia (Sevilla).

Com 6 gols: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid); Ousmane Dembélé (Barcelona); Charles (Eibar); Karim Benzema (Real Madrid).

Com 5 gols: Jorge Molina (Getafe); Guido Carrillo (Leganés); José Morales; Mikel Oyarzabal (Real Sociedad).

Com 4 gols: Iker Muniain e Iñaki Williams (Athletic Bilbao); Philippe Coutinho (Barcelona); Giovanni Lo Celso (Betis); Brais Méndez (Celta de Vigo); Sergi Enrich (Eibar); Rául de Tomás (Rayo Vallecano); Gareth Bale e Sergio Ramos (Real Madrid); Gerard Moreno e Carlos Bacca (Villarreal).

Esporte