Topo

Barcelona vence com reservas time da 2ª divisão e avança na Copa do Rei

05/12/2018 21h21

Madri, 5 dez (EFE).- O Barcelona passou nesta quarta-feira pelo Cultural Leonesa por 4 a 1, em casa, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, em dia de classificação também para Atlético de Madrid, Sevilla e Villarreal, entre outros.

O terceiro gol do time catalão foi anotado pelo atacante Malcom, um dos muitos reservas que atuaram na partida disputada no estádio Camp Nou. O único titular dos 'blaugranas' a jogar foi o meia croata Ivan Rakitic, que atuou apenas por 45 minutos, até ser substituído pelo volante espanhol Sergio Busquets.

O meia espanol Denis Suárez foi o artilheiro do duelo, com dois gols marcados, e o atacante marroquino Munir também balançou a rede para os anfitriões. O meia Josep Señé descontou para o Cultural Leonesa, clube que disputa a segunda divisão local.

Na partida de ida, o Barça havia levado a melhor por 1 a 0, fora de casa, por isso, carimbou passaporte às oitavas.

Outro time que venceu duas vezes para passar de fase na Copa do Rei foi o Atlético de Madrid, que, após passar pelo Sant Andreu, da quarta divisão, por 1 a 0, no estádio do adversário, goleou a mesma equipe hoje por 4 a 0, no Wanda Metropolitano.

O meia francês Thomas Lemar, o atacante croata Nikola Kalinic, o meia-atacante Ángel Correa e o meia espanhol Vitolo anotaram os gols do jogo na capital espanhola.

O Sevilla, por sua vez, foi econômico, e bateu o Villanovense, da terceira divisão por 1 a 0, graças a gol do atacante português André Silva. No jogo de ida, como visitante, a equipe do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi titular, ficou no empate sem gols.

O Villarreal aplicou o resultado mais elástico do dia, ao bater o Almería,, da segunda divisão, por 8 a 0, em casa, com direito a quatro gols do atacante camaronês Karl Toko Ekambi e dois do atacante colombiano Carlos Bacca. O primeiro encontro havia terminado 3 a 3.

O Alavés, quarto colocado da primeira divisão, foi eliminado hoje ao perder para o Girona por 2 a 1, após empate em 2 a 2 no primeiro encontro. Já o Valladolid despachou o Mallorca, da segunda divisão, com nova vitória por 2 a 1. A Real Sociedad, por sua vez, eliminou o Celta de Vigo, ao bater o adversário por 2 a 0.



Resultados da fase de 16 avos de final da Copa do Rei:.



IDA.

---.

Terça-feira.

VALENCIA 1 - Ebro 0 2 a 1.

GETAFE 5 - Córdoba 1 2 a 1.

Rayo Vallecano 0 - LEGANÉS 1 2 a 2.

ESPANYOL 1 - Cádiz 0 1 a 2.

Quarta-feira.

ATLÉTICO DE MADRID 4 - Sant Andreu 0 1 a 0.

GIRONA 2 - Alavés 1 2 a 2.

SEVILLA 1 - Villanovense 0 0 a 0.

VILLARREAL 8 - Almería 0 3 a 3.

REAL SOCIEDAD 2 - Celta de Vigo 0 1 a 1.

BARCELONA 4 - Cultural Leonesa 0 1 a 0.

VALLADOLID 2 - Mallorca 1 2 a 1.

Quinta-feira.

Levante - Lugo. 1 a 1.

Real Madrid - Melilla 4 a 0.

Eibar - Sporting Gijón 0 a 2.

Huesca - Athletic Bilbao 0 a 4.

Betis - Racing Santader 1 a 0.