Topo

França vence jogo de duplas e se mantém viva na final da Davis

24/11/2018 17h12

Paris, 24 nov (EFE).- Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert conquistaram neste sábado o primeiro ponto da França na final da Copa Davis de tênis ao venceram Mate Pavic e Ivan Dodig por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-4 3-6 e 7-6(3), em três horas e 39 minutos de partida no estádio Pierre Mauroy, em Lille.

A equipe visitante havia levado a melhor nas duas partidas de simples na sexta-feira, com os triunfos de Borna Coric sobre Jeremy Chardy e de Marin Cilic sobre Jo-Wilfried Tsonga e poderia ter conquistado o título ainda hoje.

Na busca pelo segundo título do país na história do torneio, 13 anos depois do primeiro, a Croácia ainda depende de apenas um triunfo em simples nas duas partidas deste domingo. Já a França, atual campeã, precisa de uma histórica virada para comemorar.

Esta é a última edição da Davis em seu formato tradicional. Em agosto, a Federação Internacional de Tênis (ITF) decidiu que a partir do ano que vem a competição se transformará em um evento de duas semanas de duração.

A fase final terá 18 países, que se enfrentarão durante uma semana em sede neutra, em confrontos de apenas três jogos, em vez dos cinco atuais, e todos em melhor de três sets, e não mais cinco.