Topo

Rodada do Italiano tem duelo de líderes e clássico de Roma

28/09/2018 14h51

Roma, 28 set (EFE).- O jogo entre Juventus e Napoli, respectivamente líder e vice-líder na tabela de classificação, e o clássico entre Roma e Lazio, ambos neste sábado, se destacam entre as partidas pela sétima rodada do Campeonato Italiano.

A Juve do português Cristiano Ronaldo começou a campanha em busca do oitavo 'scudetto' seguido com seis vitórias em seis compromissos, mas terá pela frente neste fim de semana, no Allianz Stadium, o único concorrente que pode alcançá-lo na tabela já neste fim de semana. A equipe 'bianconera' soma 18 pontos, três a mais que os 'Azzurri', que vêm em segundo lugar.

O Napoli conquistou uma vitória por 1 a 0 na última visita ao Allianz, mas desta vez terá pela frente Cristiano Ronaldo. O astro português reencontrará o técnico Carlo Ancelotti, com quem venceu a Liga dos Campeões 2013-2014, quebrando um jejum de 12 anos para o Real Madrid.

O treinador do time da casa, Massimiliano Allegri, terá dois desfalques importantes, o volante Khedira, machucado, e o meia-atacante Douglas Costa, que cumpre suspensão e está no departamento médico devido a uma lesão de tornozelo. Já Ancelotti tem todos os titulares frequentes à disposição, incluindo o volante Allan.

Em Roma, o clássico colocará frente a frente times motivados. A Lazio bateu a Udinese no Friuli no meio de semana e é quarta colocada do Italiano, enquanto os 'Giallorossi', que vinham em um jejum de 38 dias sem vitória, goleou o Frosinone por 4 a 0.

A Roma terá a baixa do meia Perotti, entregue ao departamento médico, mesmo motivo pelo qual o ala Jordan Lukaku não poderá defender os 'Biancocelesti'.

Surpresa do Italiano até agora, em terceiro lugar, o Sassuolo jogará em casa no domingo contra o Milan, que vive mais um início ruim de temporada. O time comandado por Gennaro Gattuso ocupa a modesta 13ª colocação e venceu apenas um de seus cinco jogos - o duelo com o Genoa foi adiado. Para piorar, a principal contratação dos 'Rossoneri' para esta campanha, o atacante Higuaín, não poderá atuar.

Quinto e sexto colocados, com dez pontos cada, Fiorentina e Inter de Milão tentam uma aproximação dos líderes e jogarão em casa. A 'Viola' receberá a Atalanta no domingo, e os 'Nerazzurri' medirão forças com o Cagliari no sábado.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Roma - Lazio.

Juventus - Napoli.

Inter de Milão - Cagliari.

Domingo.

Bologna - Udinese.

Chievo - Torino.

Fiorentina - Atalanta.

Frosinone - Genoa.

Parma - Empoli.

Sassuolo - Milan.

Segunda-feira.

Sampdoria - Sassuolo.