PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fognini passa fácil por australiano e está nas semifinais em Chengdu

28/09/2018 13h30

Redação Central, 28 set (EFE).- Em busca de seu quarto título na temporada, o italiano Fabio Fognini confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do ATP 250 de Chengdu (China) ao vencer o australiano Matthew Ebden.

Primeiro cabeça de chave, Fognini bateu Ebden, sexto favorito, por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas uma hora e seis minutos de partida.

Com isso, o 13º colocado do ranking mundial está a dois jogos de se tornar o segundo maior campeão da temporada em simples de maneira isolada. No momento, com os triunfos em São Paulo, Bastad e Los Cabos, ele divide o posto com o suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev, com três conquistas cada. Quem obteve mais troféus em 2018 até agora foi o espanhol Rafael Nadal, com cinco.

O próximo adversário do italiano será o jovem americano Taylor Fritz. O tenista de 20 anos derrotou o compatriota Sam Querrey em sets diretos, com 7-6(1) e 7-5, em uma hora e 24 minutos.

Na outra semifinal estarão o português João Sousa, sétimo pré-classificado, que eliminou o tunisiano Malek Jaziri, e o australiano Bernardo Tomic, que derrubou o canadense Felix Auger-Aliassime.

Esporte