Topo

Juve bate Bologna e mantém 100% de aproveitamento; Roma goleia e se recupera

26/09/2018 20h24

Roma, 26 set (EFE).- A Juventus defendeu a liderança do Campeonato Italiano e os 100% de aproveitamento ao bater o Bologna por 2 a 0 nesta quarta-feira no Allianz Stadium, pela sexta rodada, enquanto a Roma se recuperou em meio a um começo ruim ao golear o Frosinone por 4 a 0 no Estádio Olímpico.

Em busca do oitavo 'scudetto' seguido, a 'Velha Senhora' vem dando trabalho a quem tenta acompanhá-la na tabela. O time de Turim já tem 18 pontos e é seguido de perto apenas pelo Napoli, que hoje derrotou o Parma por 3 a 0 no San Paolo e foi a 15.

O Bologna, por sua vez, abre a zona de rebaixamento na antepenúltima posição, com quatro pontos, à frente apenas de Frosinone (1 ponto) e Chievo (-1, por punição), únicos concorrentes que ainda não venceram.

O técnico da Juve, Massimiliano Allegri, poupou alguns jogadores, como o goleiro Szczesny e o zagueiro Chiellini, e teve o desfalque do meia-atacante Douglas Costa, machucado e suspenso. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro começou no banco, mas entrou no decorrer do confronto, enquanto o astro português Cristiano Ronaldo disputou toda a partida, embora tenha passado em branco.

Mesmo sem força máxima, a heptacampeã construiu a vitória rapidamente, com dois gols em menos de 20 minutos de partida. Dybala fez 1 a 0 aos 11, e Matuidi aumentou aos 16.

O Napoli, que perdeu apenas uma vez pelo Italiano, contra a Sampdoria, é o único que pode alcançar a Juve já no fim de semana. O time dirigido por Carlo Ancelotti foi a 12 pontos, em segundo lugar, ao vencer o Parma, com um gol de Insigne e dois de Milik.

A terceira colocação, com 12 pontos, é da Lazio, que levou um golaço, mas mesmo assim venceu a Udinese por 2 a 1 no estádio Friulli. Os 'Biancocelesti' abriram 2 a 0, com Acerbi e Correa, e Badelj, contra, descontou.

A equipe da capital contou com os brasileiros Wallace e Luiz Felipe em campo e o volante Lucas Leiva entre os reservas, enquanto os ex-flamenguistas Samir e Felipe Vizeu atuaram pela representante de Údine.

Exatos 38 dias depois, a Roma voltou a vencer - e o fez em grande estilo. Os 'Giallorossi' golearam o Frosinone, vice-lanterna, por 4 a 0 no Olímpico, com gols de Ünder, Pastore, El Shaarawy e Kolarov, e saltaram para a décima colocação.

O Genoa se beneficiou da fragilidade do Chievo e levou a melhor por 2 a 0 no estádio Luigi Ferraris. Nas outras duas partidas do dia, entre Atalanta e Torino e entre Cagliari e Sampdoria, houve empate sem gols.