PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil enfrentará a Bélgica em estreia na reformulada Copa Davis

26/09/2018 12h33

Redação Central, 26 set (EFE).- O Brasil enfrentará a Bélgica, em casa, entre os dias 1 e 2 de fevereiro do ano que vem, etapa qualificatória da Copa Davis, que terá novo formato, com a disputa de uma fase final durante toda uma mesma semana, em novembro.

Sem conseguir alcançar a repescagem, na edição atual do torneio, devido derrota para a Colômbia, os brasileiros acabaram beneficiados pela reformulação feita em parceria com a empresa Kosmos Tennis e conseguiram ficar a um confronto da elite.

Contra os belgas, que alcançaram as quartas de final da Davis neste ano, o Brasil terá direito a jogar como mandante e escolher o piso do confronto. Caso seja derrotado, irá disputar o zonal, por lugar na fase qualificatória em 2020.

Outros nove duelos foram sorteados hoje: Uzbequistão e Sérvia, Austrália e Bósnia, Índia e Itália, Alemanha e Hungria, Suíça e Rússia, República Tcheca e Holanda, Colômbia e Suécia, Áustria e Chile, além de China e Japão.

Já Cazaquistão e Canadá aguardarão mais dois países que integram do zonal de Europa e África e ainda serão definidos.

A fase final da Davis acontecerá entre 18 e 24 de novembro do próximo ano, em Madri, na Espanha, ou Lille, na França. Seis equipes já estão qualificadas, as quatro semifinalistas deste ano, Croácia, França, Espanha e Estados Unidos, além de Grã-Bretanha e Argentina, que foram anunciadas hoje como convidadas.

Esporte