PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Time de Frank Lampard elimina United nos pênaltis na Copa da Liga

25/09/2018 19h26

Redação Central, 25 set (EFE).- O Derby County, da segunda divisão inglesa e treinado pelo ex-meia Frank Lampard, eliminou o Manchester United nos pênaltis fase de 16 avos de final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira, em plenos estádio Old Trafford, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

A zebra na cidade de Manchester foi a principal surpresa do dia, que teve ainda a classificação do outro grande time da cidade, o City, que despachou o Oxford United.

Os 'Diabos Vermelhos' abriram o placar logo aos três minutos de partida, em bonita finalização de Juan Mata. A vantagem se manteve até o intervalo, mas aos 14 da etapa final Wilson surpreendeu o goleiro Romero em uma cobrança de falta de longe e empatou. O argentino ainda foi expulso pouco depois, aos 22 minutos, ao tocar a bola com a mão fora da área.

O Derby County se aproximou da definição ainda no tempo normal. Aos 40 minutos, Marriot virou o placar para os visitantes. No entanto, aos 50, Fellaini marcou de cabeça e determinou uma nova igualdade.

Nas penalidades, as 15 primeiras cobranças foram convertidas. Até que no oitavo chute do United o experiente goleiro Scott Carson, que já vestiu a camisa da seleção inglesa, parou o chute do zagueiro Jones.

O City encarou o Oxford, atualmente na terceira divisão, e obteve a vaga nas oitavas com facilidade. Gabriel Jesus, Foden e Sterling balançaram a rede uma vez cada.

Além de Jesus, o técnico dos 'Citizens', Josep Guardiola, escalou outro brasileiro no Kassam Stadium, o lateral Danilo. O goleiro Ederson ficou no banco, enquanto o volante Fernandinho não foi relacionado.



Resultados da fase de 16 avos de final da Copa da Liga Inglesa:.



Terça-feira.

BOURNEMOUTH - 3 Blackburn (2ª) 2.

BLACKPOOL (3ª) - 2 Queen's Park Rangers (2ª) 0.

BURTON (3ª) - 2 Burnley 1.

Millwall (2ª) - 1 FULHAM 3.

Oxford United (3ª) - 0 MANCHESTER CITY 3.

Preston North End (2ª) - 2 MIDDLESBROUGH (2ª) 2 (+).

Wolverhampton - 0 LEICESTER 0 (+).

Wycombe (3ª) - 3 NORWICH CITY (2ª) 4.

Manchester United - 2 DERBY COUNTY (2ª) 2.

West Bromwich (2ª) - 0 CRYSTAL PALACE 3.

Quarta-feira.

Arsenal - Brentford (2ª).

Liverpool - Chelsea.

Nottingham Forest (2ª) - Stoke City (2ª).

West Ham - Macclesfield (4ª).

Tottenham Hotspur - Watford.

02/10.

Everton - Southampton.



Os classificados estão em destaque.

(+) Após disputa de pênaltis.

Esporte