Topo

MotoGP assina acordo preliminar para voltar a ter provas no Rio de Janeiro

Francesco Bagnaia puxa vila durante etapa de LeMans da MotoGP - Gonzalo Fuentes/Reuters
Francesco Bagnaia puxa vila durante etapa de LeMans da MotoGP Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

15/06/2018 13h42

De acordo com anúncio feito nesta sexta-feira (15) pela MotoGP, a categoria pode retornar ao Brasil em 2021 a partir de assinatura de acordo preliminar com a Rio Motorsports, que ficaria com a responsabilidade de gerir a prova.

A volta do país ao calendário - a última aparição foi em 2004, também na capital fluminense -, estaria condicionada à construção de um autódromo no bairro de Deodoro, na zona oeste da cidade, em projeto que surgiu após a desativação do circuito de Jacarepaguá, onde foi construído o Parque Olímpico.

Três representantes da Rio Motorsport se encontraram nesta sexta, em Barcelona, com o espanhol Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da MotoGP e da Dorna Sports, empresa que detém os direitos comerciais da competição. A reunião foi feita para assinatura do termo.

"O público no Rio de Janeiro sempre recebeu o Mundial de Motovelocidade com grande entusiasmo. O Rio de Janeiro tem vocação para receber os grandes eventos de esporte a motor, com o mesmo nível de excelência mostrados em outros grandes eventos esportivos e culturais", garantiu JR Pereira, principal representante da Rio Motorsports.