Topo

Seleção da Costa Rica é recebida pelo presidente Carlos Alvarado

28/05/2018 17h46

São José, 28 mai (EFE).- A seleção da Costa Rica, segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, foi recebida nesta segunda-feira pelo presidente do país centro-americano, Carlos Alvarado, que deixou uma mensagem de otimismo ao elenco.

"Os senhores são portadores da esperança e da alegria para este país. Saibam que estamos com vocês. São 5 milhões de gargantas os apoiando", garantiu o chefe de Estado, que esteve com jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes, na residência oficial da Presidência.

"Não duvido que vocês farão um grande trabalho na Rússia ", completou Alvarado, que se disse fã de futebol e revelou ter a Copa de 1986, especialmente, devido ao argentino Diego Maradona, como primeiras lembranças do torneio.

A seleção costa-riquenha se despedirá da torcida neste domingo, em amistoso com a Irlanda do Norte, no Estádio Nacional, em San José. Depois disso, a delegação embarcará para a Europa, onde enfrentará a Inglaterra, no dia 7 de junho, em Leeds, e a Bélgica, quatro dias depois, em Bruxelas.

No dia 17, os 'Ticos' estrearão no grupo E da Copa, enfrentando a Sérvia. Na sequência, dia 22, será a vez de pegar o Brasil, em São Petersburgo. A seleção, dia 27, encerra participação na fase inicial, encarando a Suíça.