Topo

Boca encara vice-líder e pode dar grande passo rumo ao bi na Argentina

29/03/2018 18h34

Buenos Aires, 29 mar (EFE).- Líder do Campeonato Argentino após 20 das 27 rodadas e caminhando firme rumo ao bi nacional, o Boca Juniors terá um compromisso fundamental na luta pelo título no próximo domingo: enfrentar o Talleres, segundo colocado, no estádio La Bombonera.

Com 47 pontos, o Boca colocaria a mão na taça em caso de vitória diante de sua torcida, já que abriria nove de vantagem. Entretanto, um revés deixaria a luta pelo título aberta, já que o time de Córdoba diminuiria a desvantagem para apenas três.

Apesar de estarem na ponta com certa folga, os 'Xeneizes' vêm em um momento desfavorável, com a derrota para o rival River Plate pela Supercopa da Argentina e um empate com o Atlético Tucumán na rodada anterior do campeonato nacional.

No jogo em Buenos Aires, os donos da casa não poderão contar com seu principal jogador, o atacante Tévez, que sofreu uma distensão na panturrilha esquerda. O meia Carona também está fora devido a um problema na coxa direita.

No Boca, há uma divisão de atenções entre o Argentino e a Taça Libertadores, competição na qual o time está na mesma chave do Palmeiras. Na próxima quinta, também em La Bombonera, haverá um confronto com o Junior Barranquilla.

"Voltei com a meta de vencer a Libertadores. Assinei contrato de dois anos com o Boca e, seja neste ano ou no ano que vem, se formos campeões da Libertadores, vou me aposentar. Meu objetivo é bem claro", destacou Tévez.

Para o Talleres, a partida pode ser a última chance de continuar na luta por seu primeiro título nacional. O único troféu da galeria do clube é o da Copa Conmebol de 1999. O treinador Frank Kudelka não terá à disposição o zagueiro Javier Gandolfi, com uma tendinite patelar no joelho direito, nem com o experiente atacante Santiago Silva, suspenso.

Terceiro colocado, com 37 pontos, e embalado por uma sequência de três vitórias, o Godoy Cruz fechará a 20ª rodada na segunda-feira encarando o Colón, nono, no estádio Malvinas Argentinas.

O San Lorenzo, quarto colocado, com 36 pontos, visitará o Lanús no domingo, enquanto o Independiente, que leva a pior diante do 'Ciclón' no saldo de gols, jogará contra o Tucumán em Avellaneda no sábado.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Huracán - Banfield.

Belgrano - Racing.

Sábado.

Newell's Old Boys - Tigre.

Vélez Sarsfield - Estudiantes.

Gimnasia La Plata - Argentinos Juniors.

Unión - San Martín.

Independiente - Atlético Tucumán.

Domingo.

Defensa y Justicia - Rive Plate.

Chacarita Juniors - Arsenal de Sarandí.

Patronato - Rosario Central.

Boca Juniors - Talleres.

Lanús - San Lorenzo.

Segunda-feira.

Olimpo - Temperley.

Godoy Cruz - Colón.