Topo

Após vencer Islândia, México enfrenta equipe B da Croácia nos EUA

26/03/2018 15h26

Dallas (EUA), 26 mar (EFE).- A seleção do México enfrentará a Croácia nesta terça-feira AT&T Stadium, em Arlington, no estado americano do Texas, e tentará emplacar a segunda vitória seguida sobre um adversário europeu, quatro dias depois de ter batido a Islândia por 3 a 0.

Entretanto, apesar de se tratar de um amistoso, o clima antes da partida não é dos mais a menos. Não é porque a 'Tri' venceu os croatas na fase de grupos da última Copa do Mundo, classificando-se em segundo lugar na chave do Brasil, mas sim pela decisão do técnico Zlatko Dalic de deixar seus principais jogadores de fora do duelo.

Dalic não contará nesta terça com o goleiro Subasic, do Monaco, nem com os meio-campistas Modric, do Real Madrid, Ivan Perisic e Brozovic, da Inter de Milão, nem com os atacantes Mario Mandzukic (Juventus) e Nikola Kalinic (Milan).

"Acho lamentável porque a ideia destas partidas é que as equipes joguem com força máxima", declarou o técnico do México, Juan Carlos Osorio, referindo-se a ausências de atletas que estiveram na derrota para o Peru por 2 a 0, na última sexta.

O ex-treinador do São Paulo quer, inclusive, que a Fifa crie regras para esse tipo de jogo entre seleções para evitar que uma seleção com equipe A enfrente outra com time misto ou reserva.

"Tomara que no futuro haja restrições ou cláusulas exigindo que as seleções apresentem os jogadores mais conhecidos. Certamente, se no contrato for dito que todos precisam jogar com equipe A, será possível tirar um time titular de um grupo de 30 jogadores. Para nossa preparação, o ideal seria que eles jogassem com o que têm de melhor", destacou.

Apesar da chateação, Osorio trabalhou nos últimos dias concentrado em mandar a melhor equipe possível a campo, mas mantendo sua filosofia de rodar o elenco. Destaque do triunfo diante dos islandeses, com dois gols, o lateral Layún tem presença confirmada contra a Croácia. Já Fabián, que também balançou a rede, deverá ser reserva.

Entre os croatas, com tantos desfalques, os nomes mais conhecidos são o lateral Vrsaljko, do Atlético de Madrid, e os meio-campistas Kovacic, também do Real, e Rakitic, do Barcelona.



Prováveis escalações:.

México: Ochoa; Layún, Moreno, Araujo e Salcedo; Guardado, Pizarro, Govea e Vela; Peralta e 'Chicharito' Hernández. Técnico. Juan Carlos Osorio.

Croácia: Lovre Kalinic; Vrsaljko, Vida, Corluka e Strinic; Kovacic, Rakitic, Badelj e Pjaca; Rebic e Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.

Estádio: AT&T Stadium, em Arlington (EUA).