Topo

Allegri é o favorito para substituir Emery à frente do PSG, diz jornal

24/03/2018 08h43

Paris, 24 mar (EFE).- A busca por um substituto para Emery à frente do Paris Saint-Germain (PSG) é um tema que alimenta a imprensa francesa depois da desqualificação da equipe na Liga dos Campeões, e de acordo com o jornal "Le Parisien", o favorito para assumir o cargo seria o italiano Massimiliano Allegri.

O jornal afirma que a sucessão de Emery - que tem contrato até junho - foi antecipada nos últimos dias e Allegri é "o candidato mais crível", graças aos seus resultados com a Juventus, que chegou à final da Liga dos Campeões em 2015 e 2017.

Sobretudo, as dúvidas que os dirigentes da equipe da capital francesa podiam ter sobre sua idoneidade ficaram para trás após a conquista "tática" do técnico da Juventus desde 2014 (antes esteve à frente do Milan) no partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões no campo do Tottenham, de onde saiu com uma vitória por 1-2.

Além disso - sempre segundo o "Le Parisien" -, o seu perfil humano e psicológico seduz o presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, já que sabe controlar suas emoções em público, enquanto no vestiário se mostra inflexível.

Allegri, que tem contrato em Turim até 2020 e para ir para Paris necessitaria de sinal verde dos dirigentes de seu clube, ativou a sua rede de informantes após as amostras de interesse da equipe francesa com intenção de conhecer seus funcionamento internos.