Topo

Porto promove a reflorestamento de Portugal com campanha solidária

15/12/2017 15h48

Lisboa, 15 dez (EFE).- O Porto lançou nesta sexta-feira a campanha de Natal "Um dragão, uma árvore" para encorajar os torcedores do clube a contribuírem com doações para a recuperação florestal das regiões atingidas este ano pelos incêndios em Portugal.

"Todos os anos tentamos fazer algo mais forte, que simbolize a importância desta época para nossos torcedores. No Porto, o Natal é sempre especial", explicou o responsável pela marca do clube, Hélder Gomes, em comunicado.

A iniciativa foi lançada através de um vídeo promocional que conta com a presença dos treinadores de várias modalidades do Porto e de seus respectivos capitães, entre eles os do elenco principal de futebol, o técnico Sérgio Conceição e o jogador mexicano Héctor Herrera.

O clube convida os torcedores a contribuírem com três euros, que simbolizam o plantio de uma árvore nas regiões mais atingidas pelos incêndios e, em troca, receberão um presente produzido com a ajuda dos alunos da Dragon Force, o projeto esportivo do clube para crianças.

O dinheiro arrecadado será destinado à Associação Nacional de Conservação da Natureza, que fará todo o trabalho de plantio nos meses de fevereiro e março de 2018.

"A sustentabilidade é algo pelo qual trabalhamos no nosso dia a dia e ter as vertentes ambiental e social materializadas na campanha nos enche de orgulho", afirmou o diretor de marketing do Porto, Tiago Gouveia.

Os incêndios arrasaram este ano cerca de 450 mil hectares de florestas em Portugal, além de deixar mais de 100 vítimas mortais. EFE

sc/rpr